Jun 30, 2007

LUA ATINGE SUA FASE CHEIA

A INICIAÇÃO

Vênus está em oposição a Netuno e em conjunção com Saturno, Lua atinge sua fase cheia no signo de Capricórnio.

Enquanto isso, aqui na nave Terra a consciência de nossa humanidade está no caminho da iniciação, o que em termos tecnológicos poderia ser traduzido como um upgrade de sistema, a adquisição de uma maior capacidade de obrar entre o céu e a terra.
Esta iniciação representa também uma enorme crise, pois implica o abandono do mundo que é conhecido e a aceitação de outro, ainda desconhecido.
Contudo, é bem sabido que a crise nunca é uma punição, mas a oferta de uma oportunidade de crescimento, pelo que nossa humanidade devia gastar o menor tempo possível em queixas, dedicando-se a abraçar a causa de expandir sua consciência para além da individualidade, na direção da organização de grupos coesos, integrados pela cooperação mutua
http://www.astrologiareal.com.br/

Jun 29, 2007

MASSAGEM PSIQUICA

Falar sobre massagem para mim é falar desse livro iniciático
O livro de Roberta DeLong Miller,"Massagem Psiquíca"
meu livro de cabeceira há 20 anos

A autora fala da " presença da tomada de consciência no ato de massagear alguém, "isso é que possibilita a cura,o equilíbrio mental e emocional do paciente, através do corpo
".
Seu livro descreve um método de curar que apesar de ter evoluído a partir da massagem, é mais do que massagem.

Roberta DeLong Miller, nasceu em Washington, estudou piano clássico e viola durante muito anos, formou-se em Filosofia. Seu interesse por massagem surgiu no Instittuto Esalen, na Califórnia, onde trabalhou por mais de dois anos. Ensinou massagem nos Estados unidos, Canadá e Europa.
"O contato não é efetuado por um movimento de aproximação do seu corpo físico. Ao contrário, vc atinge alguém quando está centrado em seu próprio interior e aí encontra o outro também.
Contato não é algo entre dois indivíduos, mas o ser uno", Roberta Miller


Sábias palavras
nos caminhos da arte de massagear

Jun 25, 2007

COMO CULTIVAR ROSAS



As flores possuem um simbolismo próprio que muitos desconhecem,
mas a verdade é que ninguém resiste à contemplação um belo cenário de flores.


Como cultivar a rainha de todas as flores , a Rosa?

As rosas estão entre as flores mais antigas em cultivo em todo o mundo, seja por sua beleza, perfume, qualidades medicinais, ou uso culinário.De origem asiática, a análises do DNA de Rosas mostram que elas deve existir há pelo menos 200 milhões de anos


Elas apreciam solos bem drenados e não suportam encharcamentos, que afetam suas raízes. Mantenha a terra rica em matéria orgânica, pois garante um solo bem macio e poroso. Roseiras apreciam a adubação orgânica, por isso, prepare o solo colocando 2 Kg de superfosfato e 5 Kg de esterco curtido ou composto orgânico para cada 10 m2. Você pode aproveitar para estimular a floração acrescentando farinha de ossos à terra.


Outra característica das roseiras é que elas se desenvolvem melhor em solo ligeiramente ácido (com pH em torno de 6,0 e 6,5). Em lojas de jardinagem são vendidos kits especiais para a medição do pH do solo. Se você detectar que o solo está muito alcalino (pH 8 ou mais), adicione sulfato de alúminio para aumentar a acidez. Providencie um local onde haja boa incidência de luz solar direta e regue a roseira sempre que o solo apresentar-se seco, sem encharcar.

Antes de florirem pela primeira vez, as rosas devem ser regadas diariamente em quantidades normais, mas após a primeira floração aconselha-se a rega semanal, de Inverno, e duas vezes por semana, de Verão.
Tome atenção por causa das pragas e dos ataques que as rosas podem sofrer, pois são o género de plantas propensas a estes riscos.

Jun 17, 2007

SPA EM CASA


Existe uma variedade de tratamentos para o corpo
fáceis de fazer em casa

Aqui duas receitas oferecidas em dois dos melhores Spas do mundo:


Envelopamento de Aloe Vera e Lavanda
(The Jimbara Spa at The Four Seasons Resort em Bali)

  • 1 colher de sopa de polpa de Aloe Vera retirado da planta na hora
  • 10 colheres de sopa de gel neutro de Aloe Vera
  • 15 gotas de óleo essencial de Lavanda
  • ½ xícara de água destilada
  • suco de 4 limões
  • 2 xícaras de água quente
  • loção hidratante para o corpo

1. Misture a polpa e o gel, e aplique pelo corpo.
2. Adicione 10 gotas do óleo essencial de Lavanda a água destilada, coloque a mistura em um vidro spray e borrife sobre o corpo ainda com o gel.
3. Relaxe por 20 minutos envolta em uma canga de algodão.
4. Lave o corpo com uma ducha morna
5. Misture o suco de limão, a água morna e 5 gotas de óleo essencial de Lavanda e despeje sobre o corpo massageando-o
6. Passe outra ducha morna
7. Finalize massageando o corpo com a loção hidratante


Mascara para o corpo de papaia
(The Oriental Spa em Bangkok)

  • 2 fatias de papaia
  • 2 gotas de óleo essencial de mandarina
  • 2 gotas de óleo essencial de vetiver
1. Bata em uma batedeira ou blender o papaia ate formar uma pasta, depois adicione os óleos essenciais.
2. Aplique no corpo
3. Faça um envelopamento com papel filme por todo o corpo, cobrindo a pasta de papaia
4. Deixe por 20 minutos
5. Passe uma ducha morna para retirar

MASSAGEM AYURVÉDICA

Viaje até à India através desta massagem...reencontre e mantenha o equilíbrio entre o corpo e a alma. Além de lhe proporcionar um profundo relax, a massagem ayurvédica aumenta a capacidade respiratória, ativa a circulação sanguínea e reequilibrar a energia dos chackras.
No final a sensação é de profudo relax do corpo, a mente os pensamentos ficam mais lentos. Recuperação da auto-estima. Amor

Jun 14, 2007

MULHER DE SORTE


A atriz Angelina Jolie elogiou Pitt por seu constante apoio e excelente habilidade como pai. O casal vive junto em Nova Orleans com seus filhos Maddox, Pax Thien, Zahara e Shiloh.

"Sou uma mulher de muita sorte. Tenho uma família linda e Brad é um amigo que me apóia muito e um grande pai. Ele também é muito romântico. Conversamos bastante sobre como nos sentimos," disse Jolie ao jornal The Mirror.

"Somos muito parecidos. Nos apoiamos mutuamente como pessoas e como pais. Não há divisão. Não queremos que as crianças sintam que divergimos. Queremos ter certeza que eles pensem que Mamãe e Papai estão sempre juntos em tudo."


Que fofo!!


http://www.ig.com.br


Jun 9, 2007

NEW CHOPRA


Novo livro de Deepak Chopra,
Introdutor da filosofia Oriental no Ocidente, está lançando seu mais novo livro onde nos oferece insight e inspiração sobre a vida de Buddha. (por enquanto só em inglês)

LOVE IS IN THE AIR











Jun 8, 2007

COMPAIXÃO


"Quando se está assumindo a dor de outra pessoa, pode- se também de início vivenciar um certo grau de desconforto, uma sensação de constragimento ou de incapacidade de suportar a situação.

Entretanto no caso da compaixão o sentimento é muito diferente: subjacente a sensação de constrangimento existe um grau muito alto de atenção e determinação porque a pessoa está de modo voluntário e deliberado aceitando o sofrimento do outro por um objetivo maior. Existe um sentimento de ligação e compromisso, uma disposição a estender a mão aos outros, uma sensação de energia em vez de entorpecimento". Dalai Lama

"Cada um de nós é responsável por toda a humanidade. Chegou a hora de pensarmos nas outras pessoas como verdadeiros irmãos e irmãs e nos preocuparmos com seu bem-estar.

Mesmo que você não possa se sacrificar inteiramente, não deverá esquecer-se das dificuldades dos outros. Temos de pensar mais sobre o futuro em benefício de toda a humanidade.

Se você tentar dominar seus sentimentos egoístas e desenvolver mais bondade e compaixão, em última análise, você é quem irá sair beneficiado.

É o que chamo de egoísmo sábio. Pessoas egoístas tolas só pensam em si mesmas, e o resultado é negativo.

Egoístas sábios pensam nos outros, ajudam da melhor forma e também colhem os benefícios. Essa é minha simples religião. Não há necessidade de templos ou de filosofias complicadas. Nosso próprio cérebro, nosso coração são nossos templos. A filosofia é a bondade, Dalai Lama"


Dalai Lama acusado de conspiração ????


O líder budista é suspeito de ligações a “forças hostis” que pretendem derrubar o sistema socialista chinês.

Um responsável político chinês do Tibete declarou vitória sobre o Dalai Lama e acusou o líder espiritual tibetano de ligações a uma conspiração para derrubar o partido comunista do poder.
“Depois de um árduo ano de luta, conseguimos uma vitória de transição no combate à campanha de Dalai Lama, que pretende levar a cabo actividades separatistas”, disse Zhang Qingli, citado pelo jornal Tibet Daily.
“O sonho de Dalai Lama será para sempre condenado ao fracasso”, disse o presidente do Comité Central do Partido Comunista do Tibete.



O Dalai Lama, a figura mais popular do Budismo Tibetano e ainda o líder espiritual para muitos chineses, fugiu da China depois de uma revolta falhada em 1959.

A China tomou o domínio do Tibete em 1951 depois do envio de tropas para a região, e desde então reprimiu diversas revoltas com recurso à violência.

Zhang acusou ainda Dalai Lama de conspirar com “forças hostis” de dentro e fora da China, que pretendem derrubar o sistema socialista chinês.
“O objectivo primordial das forças hostis no estrangeiro é provocar o caos no Tibete, derrubar a liderança do Partido Comunista e do sistema socialista e mudar o figurino do Tibete e o mapa da China”, disse o responsável político chinês

Dalai Lama estabeleceu o seu governo no exílio na cidade indiana de Dharamsala depois de fugir do Tibete, vencendo o Prémio Nobel da Paz em 1989 pela sua campanha contra a violência.

21-05-2007 www.asbeirasonline.com
www.asbeirasonline.com

Jun 1, 2007

GRITO HUMANO

Manifesto produzido no Fórum do
site (http://www.astrologiareal.com.br/), entre os dias 9 e 21 de agosto de 2005, publicado em artigos.



"por todos os que nele participaram,
abriram seus corações, discutiram, e também se acaloraram às vezes pelas discordâncias,
até que em determinado momento se atualizou a consciência de que este manifesto parecia muito
mais um GRITO HUMANO
", Quiroga



Aqui vai parte do texto publicado
Sempre atual:


Nós, humanos, temos muitos direitos e desejos, e por isso seria melhor que não esquecêssemos nossas responsabilidades, pois cada direito e cada desejo se transfigura numa influência que nossa presença executa entre o céu e a terra.Nós, humanos, somos seres que buscamos o direito de ser simples.


Nós, humanos, nos sentimos presos, limitados, e a esse respeito nos diferencia apenas que alguns nós sabemos e reconhecemos presos e limitados,
enquanto outros, são presos e limitados, mas não o sabem, ou não o querem saber.



Nós, humanos, pretendemos ser justos, mas nos tenta a possibilidade de sermos juízes e executores imediatos de sentenças, dispensando as argumentações. Somos constantemente tentados a ser vigilantes e punidores.


Nós, humanos, sofremos de desilusão, pois nossa mente ainda não domina com perfeição a arte da discriminação, ela ainda não sabe separar ilusão de esperança.



Também quer dar seu GRITO ?

deixe aqui seu manifesto

É sempre bom somar.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook