Apr 29, 2008

Julianne Moore vira sereia em campanha da Disney


Julianne Moore é a mais nova celebridade a participar de uma campanha para divulgar os parques da Disney, na Flórida. A atriz encarnou a sereia Ariel, de A Pequena Sereia, em um ensaio feito em um clube de Los Angeles.
Assista ao video

Blindness é o filme de abertura do Festival de Cannes

Blindness é o filme de abertura do Festival de Cannes. Vários veículos começaram a noticiar na madrugada de hoje a escolha do novo trabalho de Fernando Meirelles para a primeira sessão do evento no próximo dia 14. Mesmo assim, os organizadores do festival ainda não fizeram o anúncio oficial.

Contactado pelo Cinema em Cena, o próprio Meirelles confirmou que Blindness vai abrir Cannes. Esta é a segunda vez que o cineasta brasileiro apresenta um filme no prestigiado festival. A primeira foi em 2002, quando participou com Cidade de Deus.

Estrelado por Julianne Moore, Mark Ruffalo e Danny Glover, Blindness é baseado no livro Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago, e tem estréia prevista para setembro nos cinemas.


http://www.cinemaemcena.com.br


Fernado Meirelles disse :"Me sinto tão feliz quanto nervoso com esse espaço que nos foi dado. Sei que 'Ensaio sobre a cegueira' não é o filme mais adequado para anteceder um coquetel e uma festa e sei também que algumas pessoas se sentirão incomodadas com a história, apesar de não haver nada que seja apelativo ou de mau gosto no filme. De qualquer maneira, já estou preparando o espírito para uma possível artilharia"


Yes!!!!Boa notícia ver o nosso cinema abrindo Cannes, não é??

Será muito difícil a Hillary dar a volta


Segundo o analista Nuno Golveia, "Obama já lidera a contagem dos Superdelegados, no que diz respeito aos eleitos. Ao todo são 28 governadores, 234 congressistas e 49 senadores, e Obama ultrapassou esta semana Hillary Clinton nestes Superdelegados. Nos restantes 400, Clinton tem uma ligeira vantagem, entre os que já se decidiram apoiar um candidato. Não será desqualificado atribuir estes apoios à influência do casal Clinton aparelho do Partido.
Mas recordo que antes da Superterça-feira, Hillary Clinton tinha uma larga vantagem no apoio dos Superdelegados, mas deste então foi perdendo fulgor. Hillary Clinton tem 258 Superdelegados, contra os 236 de Barack Obama. Se a tendência dos últimos meses continuar, será muito difícil a Hillary dar a volta."

Apr 28, 2008

Edith Piaf L'Hymne à l'amour



Quem não viu no cinema , não perca e assista ao dvd do filme "Piaf - Um Hino ao Amor", a vida e a carreira da cantora Edith Piaf. Emocionante!
Com Marion Cotillard e Gérard Depardieu, entre outros.
Ganhou 2 Oscars, nas categorias de Melhor Atriz (Marion Cotillard) e Melhor Maquiagem. Foi ainda indicado na categoria de Melhor Figurino.

Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia/Musical (Marion Cotillard). Ganhou 4 prêmios no BAFTA, nas categorias de Melhor Atriz (Marion Cotillard), Melhor Trilha Sonora, Melhor Maquiagem e Melhor Figurino. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Som e Melhor Desenho de Produção.

Recebeu 11 indicações ao César, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Marion Cotillard), Melhor Ator Coadjuvante (Pascal Greggory), Melhor Atriz Coadjuvante (Sylvie Testud), Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Desenho de Produção, Melhor Som e Melhor Roteiro Original.

Recebeu 3 indicações ao European Film Awards, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz (Marion Cotillard) e o Prêmio de Excelência (maquiagem).
Eram necessárias 5 horas para que a maquiagem de Marion Cotillard como Edith Piaf mais velha fosse concluída.

Apr 27, 2008

Só para animar o seu domingo


Que tal um Reynaldo Gianecchini saindo da academia? A cena rolou ontem lá no Leblon, no Rio.

Apr 26, 2008

Liberado consumo de ostras mas com restições

A Seap , Secretaria de Agricultura e Pesca liberou ontem a comercialização e o consumo de ostras oriundas da Baía Sul, na Grande Florianópolis. A região compreende as áreas ao Sul da Ilha de Santa Catarina e de São José.

Mas manteve a proibição da produção e venda de mexilhões (mariscos) criados tanto na Baía Sul como na Baía Norte da Ilha de Santa Catarina, além de Enseada de Zimbros em Bombinhas, no Litoral Norte do Estado.


É a proliferação de algumas espécies de algas tóxicas. Muitas delas de cor avermelhada, e que geralmente ocorre ocasionalmente nos mares de todo o planeta. Encontramos essas plantas apenas no fundo do mar. Em situações como mudanças de temperatura, alteração na salinidade e despejo de esgoto nas águas do mar, elas se multiplicam e sobem à superfície, onde liberam toxinas que matam um grande número de peixes, mariscos e outros seres da fauna marinha.

As conseqüências da ingestão de produtos contaminados pela alga Dynophysis acuninata são dores abdominais, diarréia e vômito. Não há tratamento definido, mas é recomendado que se beba muito líquido. Esta é a terceira vez que o fenômeno da maré vermelha é registrado em Santa Catarina. Em termos de contaminação, o pior tipo de alga é a Gymnodinium catenatun, que pode causar paralisia do sistema muscular e parada respiratória em casos extremos. Essa espécie, porém, nunca foi registrada no Estado.

Apr 25, 2008

Bebê gorila
nascido em cativeiro é a grande atração do zoológico francês de Beauval
Ele é muito fofo
não acha?

Apr 23, 2008

Salve Jorge



Massagem Ayurvédica em Florianópolis



Viaje até a India através desta massagem milenar...
restabeleça e mantenha o equilíbrio entre o corpo e a mente.
Além de lhe proporcionar um profundo relax, a massagem ayurvédica atua nos níveis:


físico, emocional e espiritual,. Ajuda a modelar o corpo auxiliando a drenagem linfática, realinha toda a estrutura ósseo-muscular, alivia as tensões (mesmo as consideradas crônicas), fortalece o sistema imunológico, desintoxica o organismo e tem efeito anti-stress e anti-depressivo.


Dá ao corpo maior flexibilidade com o alongamento da musculatura e mobilidade nas articulações. As pessoas ficam mais bonitas com mais energia, a pele fica mais vitalizada e mais jovem. Além de atuar no campo emocional, podendo liberar e "limpar" emoções que ficaram bloqueadas em alguma fase da vida.


Atua também no campo energético/espiritual, alinhando e reativando os centros de energia do organismo (chakras),
desbloqueando o fluxo da energia vital.
Propicia também um profundo processo de autoconhecimento e transformação de forma natural e consciente.

Informações com Izabella Olivato Cavalcanti (Ragyi) - Formada pela Osho Multiversity e Kusun Modak. - Poona -India
Florianópolis-SC




Connor Cruise, filho adotivo de Tom e Nicole Kidman, fará début no cinema



Connor Cruise, 13 anos, também quer se tornar um superstar.
O filho adotivo de Tom Cruise e Nicole Kidman fará em breve seu début no cinema. Segundo a revista “People”, a estréia será no novo filme de Will Smith, "Seven Pounds" (sem título ainda em português). Ele interpretará Will Smith jovem.

Mas o adolescente não ganhou o papel de mão beijada. Connor fez teste para conseguir a vaga no elenco. “Tom está muito orgulhoso do filho, por ele ter conquistado isso sozinho”, disse uma fonte à publicação

Longa de Walter Salles concorrerrá à Palma de Ouro

O filme "Linha de Passe", de Walter Salles e Daniela Thomas, foi selecionado para a mostra oficial do 61º Festival de Cannes, que acontecerá entre 14 e 25 de maio, anunciou a organização do evento nesta quarta-feira.

"Linha de Passe" retrata a história de quatro irmãos de família humilde que lutam por seus sonhos. O longa também é o reencontro do cineasta com Vinícius de Oliveira, de "Central do Brasil".

Salles terá como adversários na disputa pela Palma de Ouro nomes consagrados do cinema mundial, como Clint Eastwood, Steven Soderbergh e Wim Wenders.

Fora de competição, Cannes marcará as pré-estréias de "Indiana Jones IV", de Steven Spielberg, e do filme mais recente de Woody Allen, "Vicky Cristina Barcelona", rodado na Espanha com os astros locais Penélope Cruz e Javier Bardem, além da americana Scarlett Johansson, nova musa do diretor.

Vinte filmes figuram na seleção oficial da mostra competitiva, divulgada nesta quarta-feira em entrevista coletiva pelo diretor geral e pelo presidente do festival, respectivamente Thierry Frémaux e Gilles Jacob.

Além do filme brasileiro, o cinema sul-americano terá dois representantes argentinos na disputa pela Palma: "La mujer sin cabeza" de Lucrecia Martel e "Leonera" de Pablo Trapero.

O cinema americano está representado por dois grandes diretores: Clint Eastwood, com "The Changeling", thriller que tem como estrela Angelina Jolie, e Steven Soderbergh, com "The Argentine", sobre a vida de Che Guevara, interpretado por Benicio Del Toro.

O canadense Atom Egoyan com "Adoration" e o alemão Wim Wenders con "The Palermo shooting" também estão presentes na mostra oficial.

Os cineastas franceses Arnaud Desplechin, com "Un conte de Noël", e Philippe Garrel, com "La frontière de l'aube", o turco Nuri Bilge Ceylan, com "Daydreams", e os belgas Luc e Jean-Pierre Dardenne, com "Le silence de Lorna", também foram selecionados.

Apr 22, 2008

Aos 47 anos, Julianne Moore é puro charme

O tempo só faz bem a Julianne Moore . Aos 47 anos, ela mostra que está cada vez mais bonita. Toda a sensualidade da atriz americana pode ser conferida no ensaio fotográfico e na capa da edição de maio da revista francesa “Vogue”.

Vestindo uma camisa azul e uma calcinha com estampa de leopardo, combinando com o cinto, a atriz faz cara de mulher fatal, com um generoso decote que deixa parte dos seus seios à mostra.

Vale lembrar que a estrela de “As Horas” caiu nas graças de Fernando Meirelles
e ganhou um dos papéis principais no filme do cineasta, “Blindness" , inspirado no livro "Ensaio Sobre a Cegueira", do escritor português Jose Saramago.
http://ego.globo.com

Apr 21, 2008

Sobre os filhos

E uma mulher que trazia seus filho ao colo disse:
"Fala-nos dos filhos?"
E ele disse:
"Vossos filhos não são vossos filhos. São filhos e filhas do anelo da Vida por si mesma.
Eles vêm através de vós, não vos pertencem.
Podei doar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos.
Pois ele têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas, pois suas almas moram na casa do amanhã, que vós não podeis visitar nem mesmo em vossos sonhos.
Podeis tentar ser como eles, mas não tentai fazê-los como vós.
Pois a vida não caminha para trás, nem se demora com o ontem.
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como setas vivas.
O Arqueiro mira o alvo no caminho do infinito,
e Ele vos tende com sua força para que Suas setas possam voar ligeiras para longe.
Deixai que as mãos do Arqueiro vos curvem, para vossa felicidade;
Pois assim como ele ama a flecha que voa, assim também Ele ama o arco que permanece estático"

livro: "O Profeta" de Khalil Gibran


Apr 20, 2008

"A Pilar deitou-me a mão e não me deixou cair", José Saramago

Aqui vai uma parte de uma bonita envista dada pelo escritor José saramago a um jornal Portugues:

«Comecei a decair há três anos com um ataque de soluços que durou dois meses e me reduziu a quase nada»
. E adianta que foi a mulher, Pilar, quem lhe deitou a mão «à gola do casaco» e não o deixou «cair no poço»

Chega magro, frágil, lento, amparado por Pilar. Sem um sorriso. Com a imponência que a figura alta, vertical, sugere. O aperto de mão, da mão descarnada, é firme.

A mulher, sempre a seu lado, tem de conduzi-lo ao interior da biblioteca onde todos os dias escreve. Ali, entre mais de 15 mil livros, seus e de outros, o silêncio seria absoluto, não fossem o sopro quase musical do vento que se infiltra nas janelas e o rumor das vozes dos colaboradores da biblioteca.

Envolvido pela luz natural que trespassa o tijolo de vidro, sentado num cadeirão de costas para a sua mesa de trabalho, José Saramago não começa a entrevista sem cumprir o ritual diário: «El periódico». Enquanto não lhe trazem um jornal – o El País – parece alheado do que se passa à sua volta. É Pilar, com o afecto de quem cuida, que lho tira das mãos. Já passa do meio-dia, há que dar início à conversa.

No princípio foi a morte, o encontro com a protagonista de um dos seus últimos livros. Escapou-lhe por «milagre», como ele próprio reconhece. A quem o viu de cadeira de rodas, em Lanzarote, na abertura d’A Consistência dos Sonhos, exposição que lhe documenta toda a vida e obra, não passou despercebido o débil estado de saúde do escritor. Passados cinco meses, vem inaugurar a Lisboa essa mesma exposição. A partir de 23 de Abril, no Palácio da Ajuda, romances inacabados, poemas, apontamentos, contos, fotografias de família, recortes, convivem com instalações multimédia e centenas de capas dos livros do autor, traduzidos para cerca de 50 línguas.

Fernando Gómez Aguilera, comissário da mostra, preparou José Saramago: A Consistência dos Sonhos – Cronobiografia (a sair em português pela Caminho), que reúne exaustivamente pensamentos, reflexões sobre política, jornalismo e intervenções do escritor, a par de inúmeras fotografias e factos da sua vida.

Dez anos depois de ter ganho o único Nobel da língua portuguesa, Saramago refere-se a 2008 como «o ano do jubileu». Tem razões para isso. Além da exposição e de um Diccionario de Personajes Saramaguianos, publicado pela Universidade Católica de Córdoba (Argentina), está a escrever um novo livro, A Viagem do Elefante, que pensa editar no Outono. Pela mesma altura chegará aos cinemas a adaptação do Ensaio Sobre a Cegueira, realizada pelo brasileiro Fernando Meirelles.

De volta à biblioteca, em Lanzarote, José Saramago fala como o narrador dos seus livros. Com o sobrolho levantado, a testa é um amontoado de sulcos horizontais que só se esbatem na presença de Pilar. A meio da conversa, a discreta espanhola da Andaluzia, 28 anos mais nova do que o marido, entra na sala – e percebe que se está a falar dela. Prefere não ouvir, retira-se. Mas acompanha-o sempre, em pensamento e em sonhos. Agarrou-o «pela gola do casaco» no momento decisivo da doença. «Cariño», chama-lhe Saramago, que não perde uma oportunidade de lhe segurar a mão.

Continue a ler esta notícia na edição impressa disponível nas bancas espalhadas por Portugal.

Apr 18, 2008

Um caso para não esquecer


Horror íntimo ou vocação coletiva para envergar a toga? Catarse pessoal ou sumarização da justiça? Tragédia ou circo midiático? A morte da menina Isabella Nardoni toca na emoção do país inteiro, qualquer que seja a conclusão do inquérito.

O Brasil festeiro, erotizado, apressado, partidarizado e narcisado faz uma breve pausa para pensar. Pensar e sofrer, individuar-se e abandonar a manada equalizadora. Tal como aconteceu com o menino João Hélio, despedaçado nas ruas do Rio em Fevereiro de 2007, uma criança incapaz de emitir mensagens cala a estupidez reinante e avisa que é hora de incomodar-se.

A dengue, a tremenda pressão mundial no preço dos alimentos, o narcotráfico, o genocídio no Sudão, a guerra religiosa no Iraque, a repressão chinesa no Tibete e o ódio solto no Oriente Médio certamente causarão a morte de milhares ou milhões de crianças pelo mundo afora.

Mas esta criança singularizada pela tragédia, subitamente emudecida por uma bestialidade insuspeitada, despertou nossa humanidade. Numa questão de horas, converteu em órfãos a imensa nação dos adultos.

Ninguém se importa com a prática do infanticídio em algumas tribos indígenas, defendida com empenho por antropólogos (“Folha de S. Paulo, 6/4). A cada dez horas, uma criança é assassinada, o Ministério da Saúde contabiliza, em seis anos, 5.049 mortes de meninos e meninas até 14 anos (“Globo”, 6/4/). Normal. A pedofilia e a prostituição infantil são encaradas com naturalidade, parte da “vida moderna”, incentiva o turismo.

A queda de Isabella deu um tranco nos bons costumes. Por alguns momentos sacudiu modos e modas, Ao contrário de João Hélio seu companheiro de infortúnio e martírio, a menina não acionou nossa compulsão legiferante. Até agora não apareceu um político oportunista para propor alguma lei absurda contra tragédias.

Até mesmo a parvoíce das autoridades incapazes de compreender a questão do segredo de justiça ou as disparatadas suspeitas vocalizadas incessantemente pela mídia antes mesmo de investigadas não conseguem sobrepor-se à soturna perplexidade que, por milagre, infiltra-se nos espíritos.

Imunizada contra a solidariedade, desumanizada por um debate partidário que na realidade só responde à pergunta “o que é que eu ganho com isso?”, a sociedade brasileira sempre se perfilou no bloco do “não-me-importa”. Envergonha-se de exibir o coração partido, mas agora oferece sutis indícios de sensibilização.

A dúvida sobre quem matou Isabella é tão dilacerante quanto a certeza de que alguém a matou. O filosófico e angustiante “por que?” começa a equiparar-se ao policialesco “quem?”. Os enigmas serão desfeitos, culpados logo aparecerão -- inevitável. A questão que deve permanecer e atazanar as almas e os espíritos relaciona-se com a mecânica da bestialidade. Desafio destinado a não consumar-se, exercício infindável, por isso salutar tanto para religiosos como para agnósticos, para céticos e idealistas, revolucionários e conservadores. Ignorar o animal que convive com o ser humano é próprio dos bárbaros.

Isabella é uma dolorosa oportunidade para questionamentos. Nações aturdidas, empurradas por sensações são incapazes de maturar sentimentos contínuos, comprometidas com éticas espasmódicas.

A morte de Isabella é um caso para não esquecer e aguilhoar.

Alberto Dinis (jornalista)



O psicanalista Jorge Forbes também escreveu um artigo
bem interessante sobre essa caso:


"Quando todo mundo desconfia de si mesmo

Quem matou Isabella? Essa pergunta atravessou o país, na semana passada, em todas as casas, em todos os cantos. Quem pode matar uma menina linda de cinco anos, sorridente, gaiata, livre no corpo e no olhar que olha a câmera de frente? Quem?


Matar uma menina como Isabella é ferir a última das garantias de nossa vida social. Há pouco tempo ninguém roubava uma igreja, o ladrão teria medo da ira dos céus; também não se batia carteira de velhinho nem bolsa de velhinha; seria ferir o código da malandragem; não se batia em mulher. Imagine! Isso passou, a sociedade foi ficando cada vez mais acuada, amedrontada, escondida em carros esfumaçados e blindados, fechada em prédios cheios de alarmes, como o de Isabella. Oh, "London, London", que triste canção. Tanta proteção para nada, ela morreu.

Quando um crime é cometido por uma razão aparente: fome, vingança, sobrevivência, de certa forma se compreende, embora não se aceite nem se dê razão. Crimes desse tipo são bem classificados. Neles, a diferença do criminoso com o homem comum e sua situação de vida são, em grande parte, patentes.

Agora, quando a situação de um crime reproduz o cotidiano, todo mundo passa a desconfiar de si mesmo.

Poderia ter acontecido com minha filha, ou, pior, será que eu poderia cometer uma atrocidade dessas, eu que não tenho nenhuma história pregressa que me leve a desconfiar de mim mesmo? Pode sim, um criminoso não é criminoso até que cometa um crime, caso contrário, vamos começar a inventar disposições genéticas perigosíssimas e construir berçários-cadeia. 'Vá buscar o bebê da cela três para mamar.'

No caso de Isabella, ainda tem o detalhe da madrasta. Quantas mulheres recém-divorciadas encheram-se de razão nesses dias para proibir o ex-marido de passar o fim de semana com o filho e a nova namorada?

Ninguém, fantasiosamente, gosta de madrasta nem de sogra. Ninguém gosta de intermediários de amor, de algo ou de alguém que lembre que entre o amante e a amada existe uma barreira. Pobres madrastas, pobres sogras. Elas levam a culpa de algo que está na essência do humano: a falta de garantia dos nossos laços afetivos.

A cena da família unida no supermercado de sábado, tranqüila, carinhosa, de chinelão, fazendo do carrinho de compras uma Ferrari para as crianças, não poderia servir de melhor ilustração para um cartão-postal de felicidade. Qual o quê. Poucas horas depois, o trágico, o sem solução. Voltamos à cena, uma, duas, várias vezes; ela bateu o recorde de audiência dos sites. Tentamos detectar o espectro da desgraça rondando aquele passeio na escada rolante, buscamos avidamente algum sinal que nos proteja, que não faça com que fiquemos todos paranóicos em cada momento feliz.

Mal, oh mal, onde está você? Será que você está na ausência das declarações do pai? Ou será que se disfarça na beleza jovem da madrasta sem lágrimas; ou não, vai ver que você se intromete na marreta do pedreiro, aquele Pedro que faz casa para o outro bem morar, enquanto ele mora na marmita, sim, vai ver que foi ele.

Cada um faz uma hipótese, sempre baseada na sua visão de mundo e na maneira pela qual reagiria em uma situação dessas. Rapidamente os falastrões investigadores das razões alheias se dão conta de que as emoções humanas são bem mais complexas que o bom senso. Pode um pai não chorar no momento seguinte da morte de sua filha? Claro que pode, quem nunca teve um branco na vida, um impacto tão grande que o mundo vira paisagem branca? O não-choro, por si só, não incrimina o pai, como, ao contrário, o choro de Suzane Richthofen, no enterro de seus pais, não a inocentava, como não a inocentou.

Freud aconselhava a, se invocarmos os demônios, que ao menos conversemos com eles, antes de despachá-los de volta. Os demônios estão aí; como é de praxe, eles aparecem na morte de um anjo. Daqui a pouco vamos mandá-los de volta às suas profundezas, as quais gostamos de ignorar. O momento da verdade dura é agora, que melhor será se durar mais que um só momento. Vamos despachar os demônios assim que ficar confirmado, jurado e sacramentado o nome do assassino. Todos respirarão aliviados ao saber. Ufa! Não fui eu. Foi ele. Só podia ter sido ele, como eu não pude entender isso antes? E a festa voltará.

Não há garantia para o frágil laço social humano, dizia. Bichos são sempre iguais. Homens nem sempre são homens, não há um piloto automático de humanidade. Esse é o motivo de viver no princípio de responsabilidade que não ausenta ninguém da existência coletiva. Somos responsáveis por Isabella? Sim, é o que isso quer dizer. Uma responsabilidade jurídica condenará o criminoso, mas o princípio ético da responsabilidade humana, diferente da estritamente penal, obrigará todos nós a prosseguirmos com esta marca em nossas vidas. Seu nome? Isabella, uma 'isola bella', uma ilha bela".

*Jorge Forbes, 56, psicanalista, é presidente do Ipla (Instituto da Psicanálise Lacaniana) e diretor da Clínica de Psicanálise do Centro de Estudos do Genoma Humano da USP.

Apr 17, 2008

Divirta-se com o blog de Pedro Almodóvar

TITULOS Y PEINADOS

Em seu mais recente post Pedro Almodóvar, fala de uma
"tremenda paradoja" que é sua fotofobia e dos vários penteados que estão buscando para a personagem de Penélope Cruz em seu novo filme "Los Abrazos Rotos"

"El personaje de Penélope en mi película vive dos vidas muy distintas, casi opuestas, que naturalmente deben caracterizarse, entre otras cosas, por peinados muy diferentes. En la primera caracterización, Penélope es una morena, grave, dolorida, perseguida por la fatalidad, luchadora sin suerte, un angel caído. Una mujer sacada de un thriller de los años 50, trasladada a los 90. En la otra faceta del personaje aparece rubia, ligera, pop, ingenua, disparatada, exultante", escreve o diretor.


Acompanhe:
http://www.pedroalmodovar.es/PAB_ES_03_T.asp

Penélope Cruz cofessa medo de seu personagem no filme de Almodóvar


Penélope Cruz fala de seu personagem em "Los Abrazos Rotos", de Almodóvar: "É um presente maravilhoso, mas deixou-me aterrada. É uma montanha-russa", confessou a atriz

As filmagens de "Los Abrazos Rotos" começam em Junho e o elenco conta também com os atores espanhóis Blanca Portillo, Angela Molina, Luis Homar e José Luis Gómez.

"Trabalhar com o Almodóvar dá medo, mas cria vício.Ele está inspirado até quando está de mau humor", disse a atriz

Penélope está envolvida em vários projetos ultimamente: protagonizou "Elegy" de Isabel Coixet e espera agora a estréia de "Vicky Cristina Barcelona", filme de Woody Allen, no qual partilhou o papel principal com Scarlett Johansson.

Ela ainda vai
participar no filme "Nine", de Rob Marshall, inspirado num espectáculo da Broadway de Fellini e contracenar com Javier Bardem, Nicole Kidman, Judi Dench, Marion Cotillard e Sophia Loren.

Apr 16, 2008

Pulseira anti-dengue

Cariocas trazem do exterior alternativas para afastar mosquitos. Anvisa diz que produtos não tem eficácia comprovada porque não foram testados no Brasil. É mais uma arma para combater a dengue, é uma pulseira que emite um cheiro forte de citronela.
Pulseiras à direita têm refil de citronela e a da esquerda tem um líquido de citronela.
O princípio delas é o mesmo: exalam um cheiro forte de citronela, que é desagradável para os mosquitos e os mantêm afastados.


Apr 15, 2008

Gael Garcia Bernal no teatro



O ator mexicano Gael Garcia Bernal, 28 anos debutou numa peça teatral, na última semana, no México. A peça se chama "Together" e a estréia teatral fez parte do " XXIV Festival do México" que contou também com a atuação da espanhola Elena Anaya.

Segundo uma agência internacional de notícias, os dois atores foram bastante ovacionados antes e depois da apresentação.

Gael teve uma carreira meteórica desde a estréia em 2000, no Festival de Cannes, do filme "Amores Brutos", do mexicano Alejandro González Iñárritu. Atualmente, ele é um dos atores latinos de maior projeção internacional.

Apr 13, 2008

Obama garantiu lugar para Gore





















O candidato a presidencia dos EUA , Barack Obama, garantiu que o premio Nobel, Al Gore será convidado a fazer parte na sua administração caso seja eleito , e que fala com ele periodicamente.

Será que daí sai uma vice-presidência?

Os pré-candidatos democratas à Casa Branca, disputam o apoio do ex-vice-presidente Al Gore, democrata muito popular entre os eleitores norte-americanos pela sua dedicação às causas do meio ambiente."Os dois me telefonam, e eu aprecio isso", falou Gore em uma entrevista ao jornal da rede norte-americana CBS, "60 Minutes" sobre os insistentes convites.

Formas para descansar



Achei o máximo os produtos da FOM
são peças leves , maleáveis confeccionadas com material especial assinadas
pela design expecialista em ergonomia,Betina Lafer, que "vestem" o corpo.

O que eu mais gostei é da linha de acessórios para massagem,claro!

Mas tem objetos para qualquer uso: abraçar,amamentar, apoiar a cabeça,cochilar, deitar, decorar, dormir , ler meditar,pós-operatório, sentar, verTv, meditar.
Confira no site: http://www.fom.com.br/default.asp


Jude Law fará campanha da Dior





Colírio para os olhos!
O lindo Jude Law
vai emprestar sua beleza
e talento para a próxima campanha
de perfume da Dior.



Mofo na TV



Estas e outras preciosidades da televisão brasileira estão fazendo o maior sucesso no Youtube , foram gravadas pelo carioca José Marques Neto, 43, um ex-dentista que desde criança grava fitas com a programação das emissoras.

"Antes mesmo de ter VHS eu já gravava o áudio do programa e tirava fotos da tela da televisão", conta o fã de "Perdidos no Espaço", série da década de 60"

Entre os mais acessados do canal, está um vídeo em que o apresentador Fausto Silva cai no palco do seu programa dominical. O momento "vídeo cassetada" do global já foi visto por cerca de 460 mil internautas.

Apr 11, 2008

Confira a interessante entevista que Marina Forte fez com Paulo Morelli


Torcidas organizadas invadem o cinema

Quando soube que Paulo Morelli visitou a Mancha Verde e a Gaviões da Fiel logo deduzi que seríamos presenteados com mais uma boa história no cinema. Acertei. O diretor e roteirista – sócio de Fernando Meirelles e Andrea Barata Ribeiro na O2 Filmes – prepara um dos projetos mais instigantes e polêmicos de sua carreira. Em uma rápida entrevista, Morelli falou desse e de outros trabalhos idealizados por sua produtora.

Seu próximo filme abordará as torcidas organizadas brasileiras? Sim. Mas esse projeto ainda é embrionário, acabei de iniciar a pesquisa. Não creio que possa ser feito antes de 2011. Seja como for, dos roteiros que estou desenvolvendo, considero esse um dos mais interessantes. São 8 roteiros, unidos por um tema em comum: os legados que nós brasileiros recebemos e aqueles que estamos deixando, em termos culturais, sociais e humanos.

Além desse longa, quais são os novos projetos da O2? Temos uma extensa lista em várias áreas. ‘Filhos do Carnaval’ para a HBO, a série ‘Som e Fúria’ (uma adaptação do texto canadense ‘Slings and Arrows’) para a Globo, diversos roteiros em desenvolvimento e alguns longas plena produção. Como o filme ‘À Deriva’ – que conta com os astros Vincent Cassel e Camilla Belle – que é o primeiro longa do nosso acordo com a Focus/Universal. Outros virão em breve. O diretor Heitor Dhalia está filmando em Búzios.

O diretor Luiz Fernando Carvalho me disse que o Brasil tem ótimos diretores e poucos bons roteiristas. Compartilha dessa opinião? Concordo. Ao mesmo tempo, creio que essa realidade está mudando. Uma nova geração de roteiristas vem despontando no mercado, com um cinema instigante e profundo, sem perder o contato com o público.

Por falar em massa, como avalia a programação da televisão brasileira? Sinto uma certa preguiça e repetição de formatos de programas das TVs abertas. Acho que muitas produções independentes têm sido feitas, algumas com altíssima qualidade. Essa atividade é celeiro de talentos tanto para a TV quanto para o cinema. Um dos nossos maiores objetivos é levar projetos de qualidade para o grande público.

Apr 8, 2008

Esgoto no mar: os maricultores em Florianóplis estão pagando o preço mais uma vez

A Vigilância de Saúde da Capital suspendeu na última sexta-feira, 4, a produção e o consumo de mexilhões ( marisco e ostras) por conta do fenômeno chamado "Maré Vermelha" que atingiu mais uma vez o litoral de Florianópolis.

Isso acontece por conta da poluição, a especulação imobiliária, a pesca e a caça predatórias, aliadas à retirada da vegetação nativa, provocam o recuo e às vezes a extinção das regiões estuarinas, permitindo o carreamento de quantidades cada vez maiores de material orgânico para o leito marinho. Através da erosão do solo, inclusive o que acelera o desequilíbrio ambiental que acaba contribuindo para a hipertrofização das algas marinhas, entre as quais se inclui as que provocam o fenômeno da maré vermelha.

O esgoto (industrial, comercial, hospitalar e doméstico) constitui-se em uma das maiores ameaças para a vida marinha e para as pessoas que vivem no litoral, porque age como um fertilizante , leva para o mar grande quantidade de matéria orgânica, o que acaba contribuindo para uma explosão do fitoplâncton – uma explosão que, não por acaso, é conhecida por "bloom". Desa forma, a vida microscópica cresce de forma desordenada, prejudicando os outros microorganismos marinhos, que ficam sem espaço, sem oxigênio e sem nutrientes necessários para sua sobrevivência.

O município de Florianópolis já foi afetado duas vezes no ano passado.

O consumo de mariscos contaminados pelas toxinas geradas por essa microalga pode provocar grave toxinfecção alimentar, cujos sintomas principais são diarréia, náuseas, cefaléia, dores abdominais e vômito, podendo gerar um grave quadro de desidratação que, se não tratado a tempo, pode conduzir a óbito.

Apr 7, 2008

Blog de Pedro Almodóvar com novas postagens



Visite o blog de Pedro Almodóvar e não perca as novas postagens com fotos de sua viagem a Montecarlo foto com a princesa Caroline: "Pegada a su copa de champán, cero actitud protocolaria, Carolina me recibió con el calor y la complicidad de una vieja amiga. Y esta instantánea amistad, se prolongó y profundizó a lo largo de las veinticuatro horas que pasamos en el principado", escreveu Almodóvar em seu blog.




Na foto postada no blog Penélope Cruz fazendo a prova de seu figurino no novo filme do diretor: "Penélope probándose vestidos para su personaje de Magdalena"
, escreve Pedro.

É o máximo!!!! Não perca: http://www.pedroalmodovar.es/PAB_ES_Cap01.asp

Apr 4, 2008

Assista ao trailler de Blindness

Aumente o volume e assista ao trailler de "Blindness", novo filme de Fernando Meirelles, baseado no livro de José Saramago "Ensaio Sobre a Cegueira", que será lançado nos EUA em setembro.
Deixe seu cometário com suas primeiras impressões, ok?

Alejandro Gonzales Inharritu alerta os jovens contra as drogas

O diretor Alejandro Gonzalez Inharritu, dos filmes "Babel" , "21 Gramas" e "Amores Perros" entrou na luta contra a metanfetamina, droga mais conhecida como crystal meth. O diretor criou com uma série de filminhos para alertar os jovens dos perigos de usar a substância.
"Um dos videos mostra um garoto tendo uma overdose enquanto seus amigos assistem a televisão. Outro apresenta uma adolescente cobrando US$ 50 pelos serviços sexuais de sua irmã caçula"

Apr 3, 2008

Fernando Meirelles vai co-produzir documentário sobre a Tropicália

O diretor Fernando Meirelles, 52, será co-produtor executivo de um documentário sobre os 40 anos da Tropicália, filme a ser realizado em parceria entre produtora brasileira Bossa Nova Filmes, a produtora internacional Mojo Pictures e a Record Entretenimento, empresa ligada à Rede Record que acaba de ser criada.

O filme deve ser lançado em diversas mídias (cinema, TV, DVD, internet) em 2009. A direção será de Marcelo Machado, que fez o documentário "Viagem ao Anhui".

Apr 2, 2008

“Ameixeira enluarada...
não seja apressada,
espere,
a primavera virá”, Basho


De modo bem indireto, de uma maneira delicada, Basho diz, “Ameixeira enluarada...” Não seja apressada, “Espere, a primavera virá”.
Isso é metafórico. Isso é sobre você, não sobre a ameixeira. Apenas espere, todo mundo tem sua própria primavera. Se você esperar pacientemente, a primavera pode chegar agora mesmo. Isso depende da profundeza da sua espera.

Hyakujo: The Everest of Zen

Apr 1, 2008


"Desire is beautiful, there is nothing wrong in it — only free it from objects.
Freedom from objects! — and desire is divine", Osho

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook