Aug 31, 2009

Reinventing the Body: Changing the Metabolism of Time

Michael Jackson será enterrado com peruca de cabelos longos


Em entrevista publicada pelo jornal inglês The Mirror, os detalhes do funeral marcado para quinta-feira (3) no cemitério Glendale Forest Lawn Memorial Park, em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, já está planejado, e foram confirmados por Marlon Jackson, irmão de Michael.

O corpo do astro será enterrado em caixão de ouro, ao som de canção entoada pela amiga Aretha Franklin. Dentro do caixão serão colocados bilhetes escritos pelos três filhos de Michael, Prince Michael, 12 anos; Paris, 11; e Blanket, 7, neles, a mesma frase "papai, nós te amamos. Sentimos a tua falta".

Não serão permitidas fotos ou filmagens A cerimônia deverá ter 45 minutos e o corpo de Michael Jackson passará por preparação especial: além de ser maquiado, o cantor será enterrado com peruca de cabelos longos, até os ombros, para ficar com aspecto mais natural.

Bizarro. Que vá em paz..... e já deve ter ido, depois de tanto tempo morto.

Obras de Henri Matisse chegam ao Brasil

Obras de Henri Matisse chegam ao Brasil
Matisse foi um modernista puro

Primeira individual do artista francês no país, Matisse Hoje estreia em setembro

Pinacoteca do Estado

Estarão expostos 93 telas, gravuras, desenhos, colagens e esculturas. Comparecem ainda cinco nomes contemporâneos que produzem trabalhos inspirados no mestre. Alguns trabalhos essenciais de Matisse não estarão na mostra. É o caso da célebre A Dança (1910), pertencente ao acervo do Hermitage, de São Petersburgo.

Ainda assim, o conjunto trazido é valioso e, sobretudo, amplo: abarca as várias fases do artista, das naturezas-mortas em cores fortes e retratos de mulheres às esculturas de bronze influenciadas por Auguste Rodin, além de um exemplar dos papiers découpés (papéis recortados), série de colagens realizada no fim de sua vida.

Pinacoteca do Estado

Praça da Luz, 2 - Luz - São Paulo

Tel.: (11) 3324-1000

Terça a domingo e feriados, 10h às 18h

De 5 de setembro até 1o. de novembro de 2009.

Via Arteum

Aug 29, 2009

Johnny Depp no programa do David Letterman - 26/06/09 LEGENDADO - PARTE 1

Xuxa tenta passar borracha no “show do Twitter”

Muito bom o artigo do jornalista Maurício Staycer sobre o episódio da Xuxa no twitter essa semana.
Olha só:

" Para quem acompanha o permanente esforço feito por Xuxa no sentido de reescrever sua biografia e lapidar sua imagem, o fato mais significativo da confusão envolvendo sua passagem pelo Twitter não foi o palavrão que soltou, mas a borracha que passou em seguida, apagando duas anotações importantes feitas no calor da hora.
Ainda na noite de terça-feira, 25, depois de discutir com os fãs que a ofenderam, Xuxa tirou do ar a mensagem de Sasha, que deu início ao imbróglio. A filha da apresentadora, de 11 anos, havia cometido um erro banal de português, trocando o “c” pelo “s” ao escrever a palavra “cena: “Sou eu Sasha. Estou aqui filmando e vai ser um ótimo filme. Tenho que ir… Vou fazer uma sena com a cobra" ...continua aqui

Aug 28, 2009

Meditação da semana








Sinta-se Saturado

Por sete dias tente um simples experimento: sinta seu sangue, seus ossos, sua carne, seu corpo, repletos de tristeza – cada célula do corpo triste; noite escura ao seu redor; muito carregada, depressiva; nem um só raio de luz; nenhuma esperança, desalento, como se você fosse morrer. A vida não está pulsando em você; você está só esperando pela morte. Isso é como se a morte já tivesse ocorrido, ou ocorrendo. Por sete dias contemple o sentimento que a morte penetrou através do corpo, que ela penetrou fundo nos ossos, até a medula. Continue pensando dessa maneira, não perturbe esse humor. E então, após sete dias, veja como você sente. Você será somente um peso morto. Todos os sentimentos terão desaparecidos, o corpo não será sentido como estando vivo. E o que você fez? Você tem estado comendo, você tem feito tudo do mesmo jeito que você sempre faz; a única mudança foi na imaginação – há um novo padrão de imaginação ao seu redor. Você irá conseguir. Realmente, você já conseguiu isso; você está fazendo-o, você é um perito em fazer isso, despercebidamente. É por isso que digo para começar com a tristeza. Se eu disser para ficar repleto de felicidade, isso será bem difícil. Você não pode concebê-lo. Mas se você puder fazê-lo com a tristeza, assim você se tornará cônscio de que se a tristeza pode acontecer a você, por que não a felicidade? Se você pode criar um ambiente triste ao seu redor e tornar-se uma coisa morta nele, então por que você não pode criar um ambiente vivo ao seu redor e ficar vivo, dançando? O outro se torna concebível. Em segundo lugar, você ficará cônscio que toda e qualquer tristeza que você tenha passado não era real. Você era o criador disso, você era o autor; despercebidamente você estava provocando isso. Parece difícil acreditar que sua tristeza é sua imaginação porque assim toda a responsabilidade recai sobre você. Desse modo ninguém mais é responsável, então você não pode jogá-la sobre Deus, sobre o destino, nos outros, na sociedade, na esposa, no marido – você não pode jogá-la em lugar nenhum. Você é o criador, e o que quer que esteja acontecendo a você, você o está criando. Tente isso por sete dias, conscientemente. E depois, eu digo, você nunca mais ficará novamente triste – porque você terá conhecido a chave.

Então por sete dias tente apenas ficar numa corrente de felicidade – flutuando nela, cada respiro lhe dando êxtase: apenas sinta-o. Comece com a tristeza por sete dias e então por sete dias mova-se para o oposto. E quando você se move para o oposto direto, você o perceberá melhor porque o contraste estará aí. Assim você só pode tentar esse experimento – porque isso é mais profundo do que a felicidade. A tristeza é a superfície, felicidade está no meio, e esse é o último núcleo, o núcleo mais profundo, a essência cósmica: Sinta sua substância, ossos, carne, sangue, saturados com a essência cósmica, com vida eterna, com energia divina, com a essência cósmica. Mas não comece isso diretamente porque assim você não será capaz de tocá-la. Comece com a tristeza, depois se mova para a felicidade, e depois tente a origem, a própria origem da vida – a essência cósmica. E sinta-se repleto dela. E essa técnica, de se sentir saturado com o cósmico, é simplesmente maravilhosa! Desde manhã cedo, quando você se sentir acordando, quando você perceber que o sono se foi, o primeiro pensamento tem que ser dessa saturação – agora o Divino está se abrindo, retornando do sono, não você.


Assim os Hindus, que tem sido uma das raças mais penetrantes do mundo, começarão o primeiro respiro deles com o nome de Deus. Agora isso se tornou uma formalidade e o essencial se perdeu, mas isso foi a raiz – que no momento que você fica alerta pela manhã você não tem que lembrar de si mesmo, você tem que lembrar do Divino. O Divino deve ser lembrado, ele deve ser o primeiro e o último. E se ele realmente for o primeiro pela manhã e o último à noite, ele estará com você por todo o dia, no meio também


Osho

100 fotografias que mudaram o mundo - by Life

As 100 fotografias que mudaram o mundo segundo a revista Life . Todas aqui

First Human X-ray 1896



How Life Begins 1965




Migrant Mother 1936




Earthrise 1968


So Your Cat Wants A Massage?

Video muito legal, delicie-se com a cara do gato, como adora a massagem. Via Reio d`almofada

Aug 27, 2009

Brasileiros fazem mapa mundial para conservação de animais carnívoros

Em um esforço que envolveu quatro universidades (UFG, UnB, UFRJ e Unicamp), pesquisadores brasileiros montaram um mapa com as áreas de melhor custo-benefício para conservação de animais carnívoros no mundo. O trabalho foi publicado nesta quinta-feira (27) na revista científica online “PLoS One”.

O objetivo dos pesquisadores era não apenas indicar onde estão as regiões que concentram as espécies de carnívoros com maior risco de extinção, mas também aquelas que são boas opções de investimento econômico.

Das nove subespécies de tigres conhecidas, três foram extintas no final do século 20. (Foto: Divulgação/E. A. Kuttapan)



Veja quais são essa área aqui

Aug 26, 2009

Madonna Celebration Teaser Clip

Caiu na rede teaser para o novo single de Madonna, "Celebration". Ela não aparece em cena, mas escolheu Jesus Luz, modelo carioca a quem se credita o posto de namorado da cantora, para protagonizar o vídeo de 16 segundos. "Celebration" faz parte da coletânea homônima, com previsão para chegar às lojas em 29 de setembro. Confira o video

Cama no monitor


Adorei o post no blog Gata Lili:camas para os gatos feitas de monitor velho. Além de ser decorativo é uma maneira de reciclar material. Veja mais aqui

Aug 25, 2009

Baleia morta surge nas areias de Penha

O corpo de uma baleia surgiu na tarde desta terça-feira na Praia Vermelha, em Penha, litoral norte de Santa Catarina. O animal, de aproximadamente 10 metros de comprimento e 10 toneladas de peso, apresenta sinais de decomposição. Trata-se de um macho adolescente, segundo especialistas do Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar (CTTMAR/Univali).

Ainda não é possível afirmar a causa da morte do mamífero, mas uma hipótese é de que ele tenha batido em alguma embarcação em alto-mar e depois trazido à praia pela correnteza.

Triste.
Foto:Jandyr Nascimento

Terça é dia de casa na árvore

Aug 23, 2009

Cadeira de garrafas pets linda


Adorei essa cadeira(clic na imagem para ver ampliada) do designer Pawel Grunert, a cadeira SIE43 foi produzida para a exposição "Eco Trans Pop" de design ecológicos em Milão.
Feita de garrafas pet encaixadas em uma estrutura de ferro. parece bem confortável né?

Aug 22, 2009

Aug 21, 2009

Meditação da Semana


Considere o Corpo Sem Limites

Feche seus olhos e imagine que sua cabeça tornou-se infinita. Agora não há mais nenhuma fronteira para a cabeça. Ela prossegue se expandindo cada vez mais e mais... e não há mais fronteiras. Sua cabeça tornou-se todo o cosmo, sem quaisquer fronteiras. Se você puder imaginar isso, pensamentos subitamente cessarão. Se você puder imaginar sua cabeça como sendo infinita, o pensar não estará mais lá. Pensar só pode existir numa mente bem estreita. Quando mais estreita ela for, melhor para pensar. Quanto maior for a mente, menos pensar, e quando a mente se torna espaço total, não há mais nenhum pensar. Tente. E será bom se você tentar a partir da cabeça, porque essa é a base de todas as enfermidades. Feche seus olhos, deite-se no chão ou sente-se numa cadeira e relaxe. Olhe dentro da cabeça. Sinta as paredes da cabeça se espalhando, se expandindo. Se você sentir que isso será bem perturbador, então vá lentamente. Primeiro pense que sua cabeça começou a ocupar todo o quarto. Você irá realmente sentir sua pele tocando nas paredes. Você irá sentir a frieza das paredes que sua pele está tocando. Você irá sentir a pressão. Continue movendo-se. Sua cabeça foi além – agora a casa foi para dentro da sua cabeça, depois a cidade toda foi para dentro da sua cabeça. Prossiga se expandindo. Dentro de três meses, lentamente, você pode chegar ao ponto onde o sol nascerá na sua cabeça, ele começa a se mover na sua cabeça. Ela tornou-se infinita. Isso lhe dará uma tal profunda liberdade que você nunca conheceu. E toda a miséria que pertence a mente estreita irá desaparecer. Num tal estado, os videntes Upanishades podem dizer, ”aham brahmasmi” - “Sou o Divino, Sou o Absoluto”. OSHO

Aug 19, 2009

Beatles




Some where in time

"Os Simpsons" black power

Para comemorar o início da exibição de "Os Simpsons" em Angola, o canal africano Bué e a agência de propaganda Executive Center decidiram transformar a família mais famosa do planeta em cidadãos angolanos.
Os malucos de Springfield entraram com tudo na dança: da bebida favorita de Homer ao cabelo rastafári de Lisa.Via Glamurama
Ficou muito legal né?

Playtime: Se agarraram na escova como se fosse sua mãe

Eu quero minha mãe.......
Quatro porco-espinhos
órfãos se agarraram a uma escova de limpeza achando que fosse sua mãe. O cheiro da escova que limpava o lugar onde estão sendo tratados e a textura lembrou a mamãe dos bichinhos que adoram se esfregar e se agarrar nela.
Os quatro bebês estão sendo cuidados pelo pessoal do New Forest Otter em Ashurst e serão alimentados até alcançar a um tamanho que possam ser liberados de volta para o meio selvagem.
Leia mais aqui

Aug 17, 2009

Filme sobre massacre de índios em Rondônia ganha o principal prêmio do Festival de Cinema de Gramado de 2009

O documentário Corumbiara, de Vincent Carelli, foi eleito o melhor longa brasileiro, no 37º Festival de Cinema de Gramado. Um nobre trabalho de jornalismo investigativo sobre a violência cometida aqui contra esse povo da floresta.

O filme, que demorou mais de vinte anos para ser concluído.O cineasta num trabalho conjunto com Marcelo Santos descobre supostos sobreviventes de chacina numa aldeia do povo Corumbiara numa jornada pela mata.

O encontro com a aldeia, que parece perdida no tempo, foi exibido em rede nacional e destacado em diversos jornais do País.

Os fazendeiros que dominavam a região, na tentativa de esconder seus passos criminosos, encontram os índios e tentam mascarar os indícios de que eles faziam parte de uma comunidade isolada.

Na tentativa de prender os responsáveis, Carelli e Santos entram numa corajosa investigação de campo. A única prova que eles possuem para fazer tais denúncias são as imagens registradas pelo diretor com as declarações desses sobreviventes.

Quando Carelli iniciou as filmagens, queria apenas prender os supostos criminosos responsáveis. Depois de perceber que pouco do que eles pudessem provar surtiria efeito com as autoridades, tentam encontrar uma forma de proteger esses povos e contar a história que, invariavelmente, terá um triste final.
"Esse é um filme auto biográfico. Sempre falo em primeira pessoa", disse o diretor pouco antes do início da sessão. “Eu gostaria que as pessoas meditassem de quantos Corumbiaras (referindo-se ao massacre) o Brasil foi feito", pediu.
Aqui

Obama e sua filha passeando no parque

(Clic na foto para ver ampliada)Presidente Obama e sua filha Malia, 11 , passeando sábado no Parque Nacional "Yellowstone" Foto Alex Brandon/Associated Press

Madonna comemora 51 anos


Madonna escolheu comemorar o seu aniversário de 51 anos ontem, em Portofino, na Itália, ao lado da família e do namorado, Jesus Luz. Aqui.

Tapetes criativos



Achei muito legal e criativa a idéia da designer alemã Wendy Plomp: utilizando um dos materiais mais baratos que tem, ela transformou papelão em peça de decoração.
Para prolongar a vida útil de caixas usadas,a designer imprimiu padrões e arabescos inspirados em tapetes.. Além de critiavo e bonito é ecológico. Aqui

Guerra entre Globo e Record


Muito bom o texto do jornalista Marcelo Carneiro da Cunha sobre a briga entre as Tvs Record e Globo: Entre Globo e Record, qual a pior ?

"A diferença, e talvez seja essa a causa da briga das duas, é que a Globo é uma empresa. Se ela precisa de dinheiro, tem que ir ali adiante, trabalhar, vender, faturar, pagar seus impostos, gerar lucro e então poder tocar no din din. A Record, não. Escasseou o caixa, aluga-se o Maracanã, faz-se uma celebração para Jesus Cristinho na versão do bispo, junta-se duzentos mil coitados, passa-se o saco, todo mundo contribui ou vai ver só, leva-se os sacos de dinheiro pros templos, pronto. Cash flow pra ninguém botar defeito, fora todo mundo com alguma decência no coração." Leia o texto aqui

Aug 15, 2009

Inspiração Handmade




Eu quero uma dessas na minha casa. São lindas não? Achei no blog da Emma Lamb. São feitas à mão pela talentosa Melanie Porter.

Baleias são avistadas em Garopaba

Pelo menos oito baleias chamaram a atenção de moradores e turistas que visitavam a praia do Siriú, em Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina, na tarde deste sábado.

Os animais, entre eles três baleias acompanhadas de filhotes, nadaram nas proximidades do costão do balneário e a cerca de 100 metros da faixa de areia por pelo menos meia hora. Os animais seguiram em direção ao Litoral Norte.

Foto(clic para ampliar):Fabrício Jachowicz DIARIO.COM

Aug 14, 2009

Índios isolados do Acre




Lindas imagens de índios isolados no Estado do Acre/ Brasil Foto: Gleilson Miranda / Governo do Acre

Paz e Amor

Esses são Grandpa Woodstock, 65 e sua mulher Queen Estar, 87 ambos estiveram no Festival original de Woodstock que hoje completa 40 anos.
Fofos não acham?

Meditação da Semana


Mantenha a mente no meio da língua
Essa técnica se preocupa em focalizar a língua, bem no meio da língua. Com a boca ligeiramente aberta, como se você fosse falar. Não fechada, mas ligeiramente aberta como quando você vai falar; não como quando você está falando, mas como quando você está para falar.

Então mantenha a mente no meio da língua. Você irá sentir um sentimento muito estranho, porque a língua tem um centro exatamente no meio que controla seus pensamentos. Se você subitamente se torna atento e se concentra nisso, seus pensamentos irão cessar. Concentre-se como se toda sua mente estivesse na língua, bem no meio. Deixe a boca ligeiramente aberta como se você fosse falar e então focalize a mente como se ela não estivesse na cabeça.

Sinta-a como se ela estivesse bem no meio da língua. A língua possui o centro da fala e pensamento é fala.
O que você está fazendo quando está pensando? Falando por dentro. Você pode pensar alguma coisa sem falar por dentro? Você está só, você não está falando com alguém, você está pensando.
O que você está fazendo enquanto pensa? Falando por dentro, falando para si mesmo. Sua língua está envolvida.
Da próxima vez, enquanto estiver pensando, fique atento: sinta a língua. Ela está vibrando como se você estivesse falando com alguém mais. Então a sinta novamente, e você pode sentir que as vibrações estão concentradas bem no meio. Elas surgem do meio e então se espalham por toda a língua.

Pensar é falar por dentro. Se você puder trazer toda sua consciência, sua mente, para o centro da língua, o pensar cessa.
Portanto, aqueles que praticam o silêncio, eles estão simplesmente praticando não falar. Se você parar de falar exteriormente, então você ficará profundamente atento da fala interior.

E se você permanecer completamente silencioso por um ou dois meses ou por um ano, sem falar, você irá sentir sua língua vibrar violentamente. Você não está sentindo isso porque você continua falando e as vibrações estão sendo liberadas. Mas mesmo agora, se você parar e se tornar cônscio enquanto pensa, você irá sentir sua língua vibrando um pouco.


Pare sua língua completamente e então tente pensar, você não pode pensar. Pare sua língua completamente como se ela estivesse congelada; não deixe que ela se mova. Então você não pode pensar.

O centro está bem no meio, portanto traga sua mente para lá.
Com a boca ligeiramente aberta,mantenha a mente no meio da língua.Ou, quando a respiração chegar silenciosamente, sinta o som.

Esta é a Segunda técnica. É bem similar. Ou, quando a respiração chegar silenciosamente dentro. Sinta o som. Com a primeira técnica seu pensar irá parar, você irá sentir uma solidez por dentro, como se você tivesse se tornado sólido. Quando não há pensamentos, você se torna imóvel, os pensamentos são o movimento interior.

E quando os pensamentos não estão lá e você fica imóvel, você se torna parte do eterno, o qual apenas aparenta mover-se, mas que é imóvel, permanece imobilizado.
No estado sem pensamentos você se torna parte do eterno, o imobilizado.

Com pensamentos você é parte do movimento, porque a natureza é movimento. O mundo é movimento, eis porque nós o chamamos de sansar, a roda; ela está se movendo e movendo e movendo. O mundo é movimento e o oculto, o supremo, está imobilizado, sem movimento, imóvel.
É como uma roda que está se movendo, mas uma roda está se movendo sobre algo que nunca se move. Uma roda pode se movimentar somente porque no centro existe algo que nunca se move, que permanece imobilizado.

O mundo se movimenta e o transcendental permanece imobilizado.
Se seus pensamentos cessam, subitamente você sai desse mundo para o outro. Com o movimento parado internamente, você se torna parte do eterno, o qual nunca muda. Ou, quando a respiração chegar silenciosamente dentro. Sinta o som "HH".

Abra sua boca ligeiramente, como se você fosse falar. Então inale e fique atento quanto ao som que é criado pela inalação. É apenas quando você está exalando ou inalando. Não é para você fazer o som, você tem apenas que sentir a respiração chegando sobre sua língua. Isso é muito silencioso. Você irá sentir que isso será muito silencioso, muito levemente audível. Você precisa estar muito alerta para ficar cônscio disso. Mas não tente criá-lo. Se você criá-lo, você terá perdido o ponto.

Seu som criado não será de nenhuma ajuda, é o som natural que acontece quando você inala ou exala.
Mas a técnica diz enquanto inalando, não exalando; porque enquanto exalando você irá sair, e com o som VOCÊ irá sair, enquanto que o esforço é ir para dentro. Portanto enquanto inalando, escute o som. Continue inalando e prossiga sentindo o som.

Mais cedo ou mais tarde você irá sentir que o som não está sendo criado apenas na língua, ele também está sendo criado na garganta. Mas então ele é muito, muito inaudível. Com uma atenção muito profunda você pode se tornar cônscio dele.
Comece a partir da língua, então pouco a pouco fique alerta, continue sentindo-o. Você irá escutá-lo na garganta, daí, você começará a ouvi-lo no coração.

E quando ele alcança o coração, você foi além da mente.
Todas essas técnicas são somente para lhe fornecer uma ponte de onde você possa se mover do pensamento para o não-pensamento, da mente para a não-mente, da superfície para o centro.
Osho
Excerpted from The Book of Secrets

Aug 13, 2009

Yarn Bombing / Gaffiti de tricô






Gostou ? Isso é um Yarn Bombing (bombardeio de novelos) ou Yarn Graffiti", movimento criado pela americana Magda Sayeg há 3 anos, em Houston, Estados Unidos.

Tem adeptos espalhados pelo mundo todo, dedicados a "vestir" estruturas públicas com tricô em cores vibrantes. O movimento já "vestiu" árvores, corrimãos, postes de luz, hidrantes, semáforos e outras estruturas públicas com tricô.

"A idéia é bombardear a cidade com trabalhos de arte tricotados e vibrantes, embrulhar com tricô coisas simples, como uma garrafa de cerveja a monumentos públicos e estruturas urbanas", disse Sayeg.

Divertido vou experimentar..


Aug 12, 2009

Criatividade sustentável no banheiro

Criativo e bonito, bacia+ lavatório da W+W Roca, reutiliza a água no mesmo sistema.
Mais Aqui.

Palestinos ganham um dia de visita a Israel e vão à praia


Um grupo de crianças palestinas e seus pais, a maioria deles da cidade de Tulqarem, na Cisjordãnia, ganhou permissão do Exército israelense para entrar em Israel por um dia. Grande parte deles foi à praia pela primeira vez (Foto: Yehuda Raizner/AFP)

Aug 11, 2009

Michael Jackson e Chopra

Adorei essa foto (clic para ver ampliada) que o Dr.Deepak Chopra postou no twitter em que ele Michael Jackson aparecem dormindo no carro.
A foto se chama-se "Happier Times, Happy Travels"


Lesão impede volta de Schumacher à Fórmula 1


BERLIM (Reuters) - O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher anunciou nesta terça-feira a desistência dos planos de um retorno temporário às pistas pela equipe Ferrari devido a problemas físicos.

O piloto alemão de 40 anos substituiria Felipe Massa na escuderia italiana enquanto o brasileiro se recupera de um grave acidente, mas foi obrigado a desistir devido às dores no pescoço sentidas em decorrência de um acidente de moto que sofreu este ano. A Ferrari então escolheu o piloto de testes Luca Badoer para substituir Massa.

"Eu realmente tentei fazer tudo para tornar esse retorno temporário possível, no entanto, para minha tristeza, isso não funcionou", disse Schumacher em comunicado em seu site.

"Infelizmente, não conseguimos acabar com a dor no pescoço que senti depois do teste particular em Mugello, apesar de termos tentado de forma médica e terapêutica", acrescentou o piloto, referindo-se ao único teste que fez em um carro de F1 desde que aceitou substituir Massa.

Leia a matéria completa aqui.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook