Mar 30, 2010

Entidades se unem contra a Farra do Boi


O último sábado foi de cultura e manifestação contra a farra do boi em um supermercado na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. A atividade, chamada de Farra do Boi de Mamão, contou com apresentações culturais e distribuição de material educativo para a população.

Segundo o
Blog de James Pizarro, "Estamos plantando uma semente. Queremos impedir que se formem novas gerações de farristas. Somos pacifistas e queremos uma sociedade mais justa para todos os seres "disse Halem Guerra, presidente do Instituto Ambiental Ecosul.

O evento foi organizado pela rede de supermercados Angeloni e as organizações não governamentais Bem-Animal (OBA), Instituto É O Bicho, Instituto Ambiental Ecosul e World Society for the Protection of Animals (WSPA).

Terça é dia de casa na árvore

Mar 27, 2010

Cinquenta anos de Renato Russo são lembrados em homenagens


Renato Russo está vivo até hoje na memória, sua músicas sempre me fazem relembrar de alguma época da vida. Nascido em 27 de março de 1960, o eterno líder da Legião Urbana completaria 50 anos de idade neste sábado.

Renato liderou um dos maiores movimentos musicais do Brasil e ajudou a dar cara ao rock nacional com sua atitude por meio de suas letras e poesia. Morto em decorrência de Aids em 11 de outubro de 1996, contraída no inicio dos anos 90, Renato deixou seus fãs com 36 anos de idade com uma carreira musical produtiva. Gravou mais seis discos - quatro com a Legião Urbana e dois solos.

Ao lado de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, guitarrista e baterista da Legião Urbana, convidados como Dinho Ouro Preto, Jota Quest e Toni Platão cantaram músicas da banda liderada por Renato Russo no programa ‘Altas Horas’, que vai ao ar na madrugada deste sábado (27) para o domingo (28) na Tv Globo.

Parabéns meu anjo caído!

Coca-cola Eco

O estudante de designer Andrew Kim redesenhou a garrafa de Coca-Cola e a transformou em uma embalagem quadrada e, o melhor, dobrável. De acordo com Kim, o formato ocuparia menos espaço no armazenamento e durante o transporte, logo, diminuindo a poluição. O que você acha?

Casal Nardoni é considerado culpado pela morte da garota Isabella


Finalmente após cinco dias de julgamento o "ricardão" foi condenado pela morte da filha Isabella.
Alexandre Nardoni foi condenado a 31 anos, 1 mês e 10 dias pelo homicídio e mais 8 meses pela fraude e
Anna Carolina
Jatobá: 26 anos e 8 meses pelo homicídio e mais 8 meses pela fraude processual
.

O Blog Caso Isabella Nardoni acompanhou detalhadamente todo julgamento e fez um ótimo relato, vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões. Dr. Luis Flavio Gomes, professor doutor em Direito penal pela Universidade de Madri, também realizou um ótimo trabalho postado em seu twitter e em seu Blog. Aqui no G1 você ouve a leitura que o juiz Maurício Fossen faz da sentença do casal Nardoni na madrugada deste sábado (27).

A justiça foi feita.

Mar 21, 2010

Câmeras serão usadas contra a farra do boi em Santa Catarina



A Polícia Militar (PM) tentará coibir a farra do boi deste ano com câmeras eletrônicas em Santa Catarina. A intenção é colocar três equipamentos móveis disponíveis em áreas conhecidas da prática e de grande aglomeração. Um dos pontos deverá ser em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, principal reduto de farristas e uma das cidades que mais registram ocorrências no Estado durante a Semana Santa.

Em reunião na tarde de quinta-feira, 18, no comando geral da PM, em Florianópolis, representantes de órgãos envolvidos definiram a utilização das câmeras. O recurso poderá ajudar na identificação dos farristas. Ainda não estão definidas as localizações dos equipamentos. O deslocamento deverá ser nos dias da Semana Santa.

“Sabemos do desgaste que esse tipo de ação representa, principalmente com a parte cultural. Mas vamos fazer nosso papel que é o de reprimir uma prática ilegal”, disse o coronel Nazareno Marcineiro, chefe da Comunicação Social da PM.

Além do recurso tecnológico, a PM acertou que fará barreiras para tentar descobrir a partir de que lugares os bois são transportados. Haverá atuação em conjunto com servidores da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC (Cidasc). O Ministério Público também acompanhará a mobilização.

Os incidentes envolvendo a farra do boi diminuíram nos últimos anos no Estado, segundo a PM. No entanto, neste ano algumas ocorrências já foram registradas em Navegantes e Balneário Camboriú. Os próprios policiais afirmam que em regiões como Governador Celso Ramos o risco de confronto com farristas é alto.

A farra do boi é crime. A pena para quem participa ou colabora com a prática é de três meses a um ano de detenção.

Hoje Senna completaria 50 anos


Hoje Airton Senna completaria 50 anos, ele foi o mais extraordinário piloto de F1 que o mundo já viu!

Deixe sua mensagem Aqui

Mar 13, 2010

Cartunista Glauco assassinado


Muito triste, somente hoje fiquei sabendo dessa notícia com muito pesar: "Foi um dia em que o humor nacional não sentiu vontade de rir. O cartunista Glauco Villas Boas, 53 anos, foi assassinado a tiros na madrugada de ontem. Com ele também morreu seu filho, Raoni Pires Villas Boas, 25 anos, em um episódio de violência em que ainda resta muita coisa a esclarecer e que provocou manifestações de luto por todo o Brasil (leia na página ao lado).

Glauco, como era mais conhecido, foi morto com quatro tiros na frente de sua casa, na cidade paulista de Osasco, na Grande São Paulo. Um dos disparos atingiu o rosto, dois o tórax e um o abdômen. Seu filho também foi alvejado quatro vezes, duas no tórax e outras duas no abdômen – ao todo, o assassino disparou 10 tiros de uma pistola calibre 7.65, e errou dois deles. O cartunista, adepto da religião do Santo Daime, morava na mesma casa em que funcionava o templo da comunidade Céu de Maria, da qual era fundador.

Em um primeiro momento, o próprio advogado da família de Glauco, Ricardo Handro, havia descrito a morte do cartunista como consequência de uma tentativa de assalto praticada por dois homens que teriam invadido a casa e agredido o cartunista e um terceiro que teria participado da ação como motorista do carro de fuga.

Já no fim da manhã a polícia divulgou uma nova versão, segundo a qual Glauco e Raoni teriam sido assassinados por uma pessoa que os conhecia. O principal suspeito, um rapaz de 24 anos, já havia frequentado as reuniões da comunidade. De acordo com o depoimento de uma das testemunhas do crime, que identificou o atirador, o rapaz delirava quando invadiu a casa e havia ameaçado se matar.

Ainda segundo as testemunhas, o jovem declarou que queria ir até a casa de sua mãe acompanhado de Glauco, para que o cartunista confirmasse que o suspeito era Jesus Cristo. Raoni, que não se encontrava na casa, chegou enquanto a discussão estava em andamento. Nesse ponto, a polícia ainda não tem conhecimento do que de fato aconteceu.

Por uma das versões, Glauco teria tentado interferir quando o rapaz agrediu seu filho. Por outra, Raoni teria partido para cima do jovem quando este agrediu seu pai.
Após alvejar pai e filho, o assassino teria fugido em um Gol cinza no qual um segundo homem esperava. Não se tem certeza de quantas pessoas estariam envolvidas com o crime, se duas ou três, como informado no início.

Glauco era conhecido como um dos integrantes da tríade sagrada do humor nacional dos anos 1980. Ao lado dos colegas Angeli e Laerte, atuou nas publicações da Circo Editorial sucessos de venda durante o período, como Chiclete com Banana ou a revista própria de seu personagem Geraldão. Nascido em Jandaia do Sul, interior do Paraná, Glauco começou a publicar suas tirinhas no “Diário da Manhã”, de Ribeirão Preto, no começo dos anos 1970. Seu trabalho ganhou ressonância depois de 1976, após haver sido premiado no Salão de Humor de Piracicaba. No ano seguinte, tornou-se colaborador da Folha de S.Paulo, onde ainda trabalhava" (Via Zero Hora).

Mar 8, 2010

Oscar 2010 - Sandra Bullock é a melhor atriz do ano


A favorita conquista o prêmio e ganha surpreendentes aplausos de uma plateia em pé. Agradece à Academia e aos amigos atores e atrizes. Elogia todas as concorrentes. "Agradeço a todas as mães que cuidam de bebes e crianças sem saber de onde eles vêm. Agradece à sua educação sem preconceitos e diferenças."

Oscar 2010- ‘Guerra ao Terror’ supera ‘Avatar’ e leva melhor filme


Com seis prêmios, “Guerra ao Terror” é o grande vencedor da noite. A surpresa é total. Não se poderia imaginar que a Academia fosse premiar um filme de baixo orçamento e sem atores célebres. A aposta era que “Avatar” conquistasse o prêmio máximo e “Guerra ao Terror” ficasse com o prêmio de direção, como normalmente acontece quando o objetivo é equilibrar as premiações. Kathryn que foi casada com James Cameron e andava distante das câmeras, venceu o prêmio de melhor diretora e o de melhor filme.

Oscar 2010 - Melhor figurino vai para ‘The Young Victoria’


Sarah Jessica Parker e Tom Ford, o estilista que faz sua estreia como diretor de cinema, entregaram o Oscar de melhor figurino para Sandy Powell, por “The Young Victoria”.

Oscar 2010 - Mo’Nique vence como atriz coadjuvante


Melhor atriz coadjuvante ganhou a favorita, Mo’Nique, por ‘Preciosa’, conhecida do público americano como apresentadora de um talk show, o The Mo’Nique Show.

Mar 7, 2010

Oscar 2010 - ‘Preciosa’ vence por melhor roteiro adaptado


Melhor roteiro adaptado ‘Preciosa’, a primeira surpresa da noite. Bastante emocionado, Geoffrey Fletcher dedicou seu Oscar aos ‘meninos e meninas preciosas mundo afora ‘ e a seu pai.

Oscar 2010 - Melhor curta de animação


Logorama levou a melhor. Concorriam também ‘French Roast’, Granny O’grimms Sleeping Beauty’, The Lady and Reaper’ e ‘ A Matter of Loaf and Death’

Oscar 2010 - ‘Guerra ao terror’ vence seu primeiro prêmio


Venceu o jornalista e roteirista Mark Boal, de “Guerra ao Terror”. Ao agradecer conta que a ideia do filme era contar a história desses soldados que lutam no Iraque e dedica às tropas que ainda estão lá e aos 4 mil que não voltaram para casa.

Oscar 2010: o tapete vermelho mais importante do mundo


Confira na galeria os modelos de celebridades como Penelope Cruz, Sarah Jessica Parker, Sigourney Weaver, Demi Moore, Mariah Carey e Kate Winslet e diga: de quais você prefere? O recorde de vestidos, pelo visto, ficou com Marchesa: Sandra Bullock, Vera Farmiga e Gabourey Sidibe usaram look da grife americana!

via Lilan Pacce

Oscar 2010 - Melhor ator coadjuvante


Voltaram a usar o vercendor é... ao invés de o Oscar vai para....

Penélope Cruz apresenta o prêmio de melhor ator coadjuvante, com a tradicional exibição de cenas dos candidatos. O vencedor da categoria é o austríaco Christoph Waltz, o caçador de judeus Hans Landa de “Bastardos Inglórios” era o favorito da categoria tem 53 anos e esta é sua primeira indicação ao Oscar.

Oscar 2010 - Penélope Cruz no tapete vermelho

A atriz espanhola Penélope Cruz admitiu hoje ao chegar à cerimônia do Oscar estar “nervosa” por apresentar o primeiro prêmio da noite, mas não por sua indicação de Melhor Atriz Coadjuvante por “Nine”, pois diz ter certeza de que não vai vencer.

Mar 6, 2010

Amanhã é dia de Oscar


A cerimônia da 82ª edição do Oscar acontece amanhã (7), pretendo estar on line e acompanhar "ao vivo". Adoro!

Neste ano, os atores Alec Baldwin e Steve Martin serão os anfitriões da noite. Desde 1987 a cerimônia não contava com mais de um apresentador. Outra novidade é que os vencedores do Oscar poderão gravar seus nomes nas estatuetas imediatamente após a entrega do prêmio.

Ao mesmo tempo em que a elite de Hollywood se arruma e se esforça para impressionar o mundo na noite do Oscar, os especialistas em moda acham que os terremotos recentes no Haiti e no Chile e os problemas econômicos que continuam nos EUA vão garantir um clima fashion discreto na noite do Oscar.


Não vai perder...


LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Atalho do Facebook